A partir de agora vou tentar controlar mais as minhas emoções

E quando olhamos para trás e percebemos que afinal todas aquelas "quedas" e todos aqueles "estalos" que a vida nos deu não foram em vão? A sensação é boa, pois é sinal de que algo melhor existe na nossa vida ou de que algo muito melhor está para chegar. Já paraste para pensar que todos aqueles erros, todas as palavras mal ditas fizeram com que aprendesses que às vezes o melhor é pensar antes de agir e falar, que a impulsividade nem sempre é nossa amiga, muitas das vezes pode ser a tua inimiga, a nossa inimiga! Já paraste para pensar que amizades perdidas fizeram-te encontrar novas? Novas amizades que te fazem ainda melhor, que nos fazem sentir melhor com a nossa própria pessoa, que até nos podem tornar melhores pessoas e pessoas mais felizes. Há uns tempos eu não andei muito bem, sentia-me com a auto-estima em baixo, demasiado em baixo até. Eu só conseguia ver o melhor dos outros e o pior de mim, o pior que no fundo nem existia porque dentro desse "pior", acredito que há sempre algo de bom, algo de maravilhoso e nós somos os culpados por não o conseguirmos ver. Estamos tão cegados pela tristeza do momento que esquecemos por completo que a vida é feita de coisas boas, pequenas coisas que nos deixam felizes. Eu sou a favor de que é errado dizer que nunca nos devemos arrepender daquilo que fazemos, pois para mim devemos sim arrependermo-nos das coisas que fazemos e que deram mau resultado. Porque se nos arrepender-mos é sinal que aprendemos com esse erro e eu sempre disse que prefiro arrepender-me do que fiz, do que aquilo que não fiz e arrepender-me do que já fiz é sinal é não querer voltar a repetir esse erro, é crescer, pelo menos no meu ponto de vista. Por isso, a partir de agora vou tentar controlar mais as minhas emoções para o meu melhor e fazer o possivél para ver sempre o lado positivo das coisas, mesmo que aos meus olhos possa parecer impossível no momento, porque é nas coisas positivas que encontramos a felicidade.

Comentários

Mensagens populares